top of page

Gênero Neutro no Inglês

Em Português, sempre há a preocupação de pensar se um objeto (por exemplo) é feminino ou masculino para que o artigo seja usado corretamente. "A ponte é bonita" ou " O carro é rápido" além do artigo, o adjetivo tem que ser usado corretamente também, se acordo com o gênero da palavra.


Em Inglês, não há essa preocupação constante de pensar no gênero das palavras por alguns motivos:



ARTIGO

O "the" artigo no Inglês é a mesma palavra para o feminino e masculino, então é geralmente tratado como uma palavra de gênero neutro, ou seja, pode ser usado para qualquer ocasião.


PRONOME

O "it" pronome para objetos, animais ou eventos climáticos também é uma palavra que pode ser usada em qualquer ocasião, significando ambos gêneros ou gênero nenhum.


Já para pessoas, temos o "you" (você) que assim como no português é neutro. O "they/them" (eles/elas) que também é uma só palavra usada para se referir a ambos os gêneros, ou como está sendo usado atualmente: para se referir ao gênero neutro. No Brasil estamos vendo a incidência de "elu/delu" para o mesmo propósito.


ADJECTIVES

A grande maioria dos adjetivos no Inglês já são usados para se referir a ambos os gêneros, logo, também são consideradas palavras neutras. O que facilita muito a adaptação da comunidade LGBTQIA+ quando se trata de língua. Muito diferente da comunidade queer brasileira, que precisa adaptar todos os adjetivos com a letra "e" no final.

Exemplo: Elu é linde.




AULA EXPERIMENTAL


Já marcou a sua? É de graça e sem compromissos! Você pode presenciar uma aula de verdade e depois decidir continuar ou não!


bottom of page