top of page

Melhores Universidades do Mundo

Aqui você encontra um resumo dos feitos das 7º melhores universidades do mundo em 2023/22.

1º - MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) é considerada a melhor universidade do mundo pela lista QS desde sua primeira edição. Na lista da THE, o prestigiado instituto estadunidense também sempre fica entre as 10 primeiras colocações.

Essa universidade é a escolha certa para quem tem interesse nas áreas do STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Esses são os ramos de especialidade da instituição desde que ela foi criada, em 1861.


2º - Cambridge

A Universidade de Cambridge é uma das universidades mais antigas e prestigiadas universidades do mundo. Ela surgiu em 1209 em um período em que a Universidade de Oxford estava fechada.

A universidade já foi abrigou grandes gênios como Charles Darwin, Isaac Newton e Stephen Hawkings.


De acordo com o site Universidades de Intercâmbio:

Cambridge tem um excelente desempenho em todos os rankings internacionais. Ela sempre esteve entre as 10 primeiras das listas da THE e da QS. Na avaliação por disciplinas feita pela QS, Cambridge tem quase todos os seus cursos entre os 10 melhores.


3º - Stanford

A Universidade de Leland Stanford Jr., mais conhecida apenas como Stanford, é uma das melhores universidades dos Estados Unidos.


Um dos diferenciais de Stanford é a valorização tanto das áreas tecnológicas quanto das chamadas Artes Liberais. Esse é um valor da universidade desde 1891, quando Leland Stanford Pai e Jane Lathrop Stanford criaram a instituição para homenagear seu filho.


4º - Oxford

A Universidade de Oxford está entre as instituições de ensino superior mais antigas do mundo. Existem relatos de que a universidade existe desde 1096, mas ela pode ser ainda mais antiga.


Por ser tão antiga, a cidade que a abriga acabou se fundindo com a Universidade. Isso porque a instituição não tem um campus próprio e sim vários prédios espalhados pela cidade. Nos rankings internacionais, a universidade nunca esteve abaixo da 6.ª posição.


5º - Harvard

A Universidade de Harvard é a mais famosa entre a cultura pop, sendo citada em vários filmes norte-americanos e em séries, como Suits, onde um funcionário só é contratado se já estudou em Harvard. Porém, a última vez que a universidade ficou em primeiro lugar na lista THE foi em 2011. No ranking da QS, Harvard nunca levou a medalha de ouro.

Mesmo não ocupando os primeiros lugares, ela não fica longe, sempre ocupando uma posição entre as 10 melhores. Além disso, a universidade é uma grande referência. Afinal, ela é a primeira instituição de ensino dos Estados Unidos, tendo sido fundada em 1636. Até hoje, os oito ex-presidentes do país estudaram em Harvard, incluindo Barack Obama.


6º - Caltech

O Caltech, ou Instituto de Tecnologia da Califórnia, é uma das universidades mais novas entre as melhores do mundo, já que só foi fundado em 1891.


Apesar de ser uma instituição pequena, com cerca de mil alunos de graduação e 1300 na pós-graduação, o Caltech está sempre entre os melhores do mundo. Na lista da THE a instituição já liderou o ranking entre 2012 e 2016. Na classificação QS, o Caltech fica entre os 5 primeiros colocados desde 2016.


7º - Universidade de Chicago

Ela não é tão famosa quanto Harvard, mas não quer dizer que sua qualidade não seja comparável. Fundada em 1890, teve o propósito de oferecer uma educação inclusiva e de excelência.

Entre os principais feitos da universidade estão o desenvolvimento dos estudos behavioristas, da área de Ciências Políticas, e as teorias na área de Economia. A Universidade de Chicago está entre as 10 melhores do mundo de ambas as listas desde 2010.


AULA EXPERIMENTAL


Já marcou a sua? É de graça e sem compromissos! Você pode presenciar uma aula de verdade e depois decidir continuar ou não!


bottom of page