top of page

Imersão em Inglês: sem sair de casa


Imersão quer dizer "mergulhar", estar envolto de algo.


Por que a imersão no inglês é tão falada atualmente? Bom, o principal motivo é que com nossas tecnologias e oportunidades na palma da mão, a imersão começou a ser simples e prática. Além de ser uma técnica efetiva no aprendizado do Inglês.




1 - COMEÇE PELO SEU CELULAR

Mude o idioma do seu celular para Inglês e perceberá que rapidamente vai aprender novas palavras apenas com conviver diariamente com elas. Além disso, são palavras que são muito usadas em conversas, como notificações, chamada, atender, desligar, tirar uma foto. Quanto mais vocabulário, mais você desenrola na conversa!


2 - FILMES E SÉRIES SEM LEGENDA

Atualmente, com os serviços de streaming ficou muito mais simples de consumir conteúdo em outras línguas. Então a dica aqui é começar por filmes que você já tenha assistido e/ou tenha familiaridade, assista-os novamente em inglês e sem legendas. Assim você "força" seu cérebro a conectar as palavras com seu significado real e não com sua tradução (o que acontece quando assiste com legendas).


3 - REDES SOCIAIS FORA DA BOLHA

O algoritmo das redes sociais como Facebook, Instagram, Tiktok, escolhe coisas para você ver de acordo com as coisas que já consome e que pesquisa. Assim, se você pesquisa algo em português, ele sempre vai te entregar conteúdos na língua, dificilmente ele vai entender que você procura algo fora dessa "bolha". Então a dica é pesquisar algumas coisas que te interessem em inglês, assim o algoritmo vai entender que você se interessa por outros idiomas.



4 - LEIA EM INGLÊS

Pode parecer muito desafiador no começo, mas tudo que é novo é assim, não se assuste. Para evoluir na sua leitura no outro idioma, comece com livros e histórias que já conheça bem, não se prenda a palavras desconhecidas, em vez disso, continue e tente entender o contexto do parágrafo como um todo. Logo essa prática vai te fazer acertar o significado dessas palavras por associação ao contexto.


Essas são 4 dicas fáceis e simples para começar sua imersão sem sair de casa! Mas como tudo na vida, elas são darão resultado se também houver motivação e disciplina envolvidas. Não desista!


AULA EXPERIMENTAL


Já marcou a sua? É de graça e sem compromissos! Você pode presenciar uma aula de verdade e depois decidir continuar ou não!


bottom of page